terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Equilíbrio é fundamental.





O equilíbrio é o melhor companheiro do ser humano. Digo isso porque sem ele fazemos coisas que mais tarde nos arrependemos.
Essa semana aconteceu uma situação desagradável no meu serviço, uma mãe nervosa me provocou, me insultou, me ofendeu isso não é novidade, pois mãe como essa as vezes aparece e eu como profissional da área de educação ignoro as ofensas mantenho meu sangue frio e não aceito as provocações, mas isto não aconteceu.Quando a mãe começou com as ofensas eu não fique calada eu respondi e acabei me igualando a ela, Foi deprimente,pois tudo aconteceu na entrada das crianças,depois que tudo passou muitas pessoas queriam que eu fosse a policia fazer uma B.O. confesso que quase fiz ,mas Deus ´e tão maravilhoso que me fez esfriar a cabeça e eu pode enxergar a situação de outro ângulo comecei a pensar nessa mãe ,desde que seus filhos entraram na escola ela e o marido só fizeram confusão com todos da escola, isso não é normal algum problema eles devem estar passando e a escola foi o lugar que eles encontraram atenção. É uma situação difícil ,pois não precisava arrumar confusão para poder ter atenção bastava conversar e não gritar.
Precisamos manter o equilíbrio, pois brigar separa as pessoa no momento do nervoso agimos por impulso ou por instinto e não pela razão.
Eu acredito que todos nos somos bons e que devemos sempre nos colocar no lugar do outro em todas as situações. Nem sempre eu pensei assim, na minha adolecencia não levava desaforo para casa, ainda bem que mudei, mas não é bom cutucar a onça com a vara curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário